Todos nos usamos o livro escolar para estudar, e todo livro ou caderno q usamos é composto por 98% de papel que para ser fabricado, passa por um enorme processo que consiste na derrubada de várias árvores para adiquiri celulose(produto necessario para a fabricação de papel), água, produtos tóxicos.
Para cada tonelada de papel fabricado, 2-3 toneladas de madeira, uma enorme quantidade de água e energia e vários produtos quimicos altamente tóxicos. Os fabricantes de papel, lucram muito com esse ramo, já que quase todo o material usado, é encontrao na natureza, que é a única q sai prejudicada nisso tudo. O governo tem como obrigação, fiscalizar esse tipo de frabicação, para garantir que quem se beneficia com isso, arque com os prejuizos causados ao meio ambiente, mas nem sempre é assim.
O que a humanidade faz hoje em dia com a natureza é realmente de dar pena, usam e abusam da matéria-prima retirada do meio ambiante, esperdição água, e poluem tudo por onde passam. Por exemplo, uma geladeira novo poderia ser usada por uns 10 anos, mas é dada como velha aos 5, aparelhos celulares não duram mas de 2 anos nas mãos dos consumidores, e etç.
Não existe uma solução para acabar de vez com a poluição do mundo, isso é óbvio, mas podemos diminuir muito o niver de poluição, tipo, separar o lixo reciclavel do não reciclavel, já q reciclando certos tipos de lixo, podemos ver números realmente bons para o meio ambiente, por exemplo: para cada tonelada de papel reciclado evita-se a derrubada de 16 a 30 árvores, para 10% de vidro que reciclamos é economizado 4% de energia e reduz 10% de água ultilizada, e etç
Nenhum comentário:
Postar um comentário